Somos Pais de Primeira Viagem

O parto!

Posted on: 29/10/2009

Já contei como foi o parto pra muita gente, mas vou deixar registrado por aqui também.Tudo começou na quinta, dia 01/10/09…Eu estava terminando a 39ª semana de gestação e fomos para mais uma consulta com o obstetra. A dilatação já estava em +- 3 cm, mas até então tinha tido zero de contrações. Saímos de lá e fomos jantar num restaurante que adoro, ainda pensei “pode ser nosso último jantar fora a dois” e foi! Quando chegamos em casa comecei a sentir umas cólicas, mas totalmente  suportáveis. Falei pro Dani e ele fez uma cara e falou ” será que a hora tá chegando?”. Como eu também não sabia liguei pra minha mãe e expliquei o que tava sentindo, perguntei como foi com ela e tals, mas tinha sido diferente, ela falou pra prestar atenção se a dor for aumentando. Como a dor ficou num patamar quase suportável fui pra cama e tentei dormir. Não dormi a noite inteira porque a dor não cedeu, mas também não aumentou. Ali pelas 7 da manhã do dia seguinte  falei pro Dani que ainda estava com cólica e minha barriga tava dura o tempo todo. Ligamos para o Dr. Luiz que nos mandou direto pro Einstein e disse que ele tb estava indo pra lá. Fui tomar um banho achando que ainda ia ficar horas sentindo dor, assim que saí do banho veio uma cólica bem forte e senti que o tampão mucoso tinha se rompido. A partir daí as contrações começaram. Essa cólica forte estava indo e vindo e o Dani começou a ficar preocupado porque o tempo entre elas não estava muito grande e era sexta de manha e tínhamos que dirigir até o Einstein que não é perto da nossa casa. No meio do caminho as contrações estavam durando cerca de 1 minuto e com intervalo de 1 minuto também, a dor é relamente bem forte e eu já estava bem quieta me concentrando na respiração pra tentar amenizar o impossível! Chegamos no hospital, finalmente, acho que era por volta das 10:30. Já trouxeram uma cadeira de rodas e nos levaram para sala de pré-parto, logo vieram umas enfermeiras pra me ajudar a trocar de roupa e meu médico ligou dizendo que já estava no hospital. Tive um pouco de diarréia e vomitei algumas vezes, acho que por causa da dor. As enfermeiras colocaram aparelhos pra medir os batimentos do bebê, as minhas contrações e minha pressão. Depois disso comecei a tomar soro na veia porque estava mais de 12 horas sem comer e comecei a ficar fraca.  O Dani ficou ali no quarto comigo e o Rafa, meu cunhado, logo chegou também. Minha irmã estava em Vinhedo e ia tentar vir, meus pais só iriam chegar no sábado mesmo. O Dr. Luiz chegou e me examinou, eu já estava com 5 cm de dilatação e as contrações estavam regulares, então ele logo pediu pra me darem a anestesia. Tomei aquela que é aplicada na coluna e tu tens que ficar sentada com as costas bem curvadas pra frente e imóvel!! Meio complicado com as dores que eu estava sentindo. Meu médico teve que me ajudar a ficar parada porque a enfermeira era meio pequena e se eu sentisse uma contração ela não iria conseguir me segurar! Ahhh, a anestesia…Ô coisa maravilhosa!!! O cara que inventou esse trocinho deveria ter um país com o nome dele! Só senti um calorzinho descendo pelas pernas e a dor indo embora, delícia…acho que em menos de 5 minutos já não sentia mais dor nenhuma, só ficava acompanhando as contrações no papelzinho que a máquina ia cuspindo pensando na dor que era pra eu estar sentindo…mais uma vez um salve para a anestesia! A partir daí foi esperar até a dilatação estar completa, por volta de 10 cm. Acho que era +- duas da tarde quando fomos pra sala de parto, o Dani foi trocar de roupa e me encontrou lá na sala com as cameras nas mãos. Comecei a fazer força quando sentia que a contração estava vindo, o que nesse ponto era uma cólica levinha, tranquilo. Fiquei mais de uma hora fazendo força, tentando e mudando de posição pra ver se a Lara nascia de parto natural, mas ela não desceu até onde precisava. Ela descia e voltava para o topo da barriga. Ali pelas 15h. meu médico disse que não podíamos mais ficar esperando porque os batimentos dela estavam diminuindo e isso era perigoso, ou seja, teríamos que fazer cesárea. Eu tb estava cansada e fraca, pois tinha passado a noite inteira com dor e sem comer nada, e ainda tinha vomitado um monte de vezes na sala de pré-parto. Eu senti que a força que eu estava fazendo não iria ser suficiente… Assim que concordamos com a cesárea, aconteceu um extreme makeover na sala! O Dani tem que sair pra eles me preparaem para cirurgia. Eles já colocam aquela cortininha na minha frente pra eu não ver nada, colocarma a sonda em mim e tomei outra anestesia. Toda equipe trocou de roupa e eu só ouvia o barulho dos intrumentos e os médicos e o anestesista me falando que eu tinha tentado, tinha sido guerreira, feito a minha parte, mas que agora era com eles. O Dani voltou pra sala e a cirurgia começou. Depois de tudo aberto, o anestesista que estava perto da minha cabeça, empurraou minha barriga com força e o meu médico tirou o bebê!  Em menos de 10 minutos a Lara nasceu! Só deu pra ver eles levando ela pra mesa ao lado e o Dani acompanhando tudo.

Beijo no pezinho!

Beijo no pezinho!

De repente ouvi o chorinho dela! Aí soube que estava tudo bem. Depois eles puseram ela perto de mim, dei um beijo no pezinho dela e tiramos uma foto! O Dani mostrou ela no vidro pro Rafa e pra Tha, que finalmente tinha conseguido chegar, bem a tempo pra ver ela nascer! Depois disso levaram ela pra pediatria e eu fiquei ali pra ser fechada e costurada. O Dani acompanhou uma parte dos procedimentos que fizeram com a Lara e depois veio ficar comigo e logo me levaram para o quarto. Depois de tudo acabado o Dani me contou que logo que tiraram ela foi bem tenso, porque ela não respirou logo de cara, demorou um pouquinho e até meu obstetra olhou pra trás pra ver o que estava acontecendo. Assim que ela chorou foi um alívio e ficou tudo bem. E esse foi o parto da Larinha!

4 Respostas to "O parto!"

Imagino o trabalho q vcs estejam tendo! até q enfim atualização!! rsrsr
Bjus para os 3!!

é guria…não é fácil!! :D

beijos

Bruna,
vc foi mtooo guerreira! Mesmo com preparação e planejamento, o momento do delivery pode trazer sustos, o importante é que a Larinha nasceu linda e com saúde e vcs juntas venceram essa batalha!!

O meu parto tb teve susto, a médica decidiu agendar pois o Davi não teria passagem pelas vias normais. Na hora vimos que a cesárea foi mesmo a melhor decisão, pois ele estava com o cordão umbilical enrolado no pescoço, um pouco roxinho e ao ser retirado chorou sem tanta força, mas se recuperou logo e ganhou 9 no Apgar de 1 minuto. E hj é o bb mais lindo do mundo!! Tá bom, o bb menino mais lindo ;-)

Bjs

oi liz! é um momento muito delicado mesmo, acontece com tanta gente o tempo todo que as vezes não lembramos quanta coisa pode dar errada nessa hora.
a lara tb passou na recuperação no apgar, :D

beijos

Deixe uma resposta

outubro 2009
S T Q Q S S D
« set   nov »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Twitter do Dani

Blog Stats

  • 194,147 hits
