Somos Pais de Primeira Viagem

30 semanas!

Posted on: 28/07/2009

No domingo que passou chegamos na 30ª semana de gestação e ontem tivemos consulta com o Dr. Luiz e pudemos dar uma espiada na nossa baby girl! Como já tinha dito num post anterior, ela poderia estar sentada ou de cabeça pra baixo, já na posição de parto normal. Decobrimos ontem que ela já está de cabeça pra baixo! Aí pude entender porque sinto mais os chutinhos perto das minhas costelas!

Ela deve estar assim!!!
Ela deve estar assim!!!

Segundo as medidas do ultrassom ela está pesando +- 1.540 kg e medindo +- 42 cm! Grandona! Agora já fica difícil de entender as imagens do ultrassom porque só dá pra ver partes dela, mas conseguimos ver bem as mãozinhas perto do rosto e os pezinhos chutando bastante!

Eu tinha feito exames de sangue e urina e aquele pra identificar chance de desenvolver diabetes, está tudo normal e minha anemia também melhorou. Vou continuar tomando o ferro até o final da gravidez. Daqui três semanas vou fazer todos esse exames novamente e mais um ultrassom e daqui quatro semanas voltamos no médico.

A novidade nas últimas semanas foi a azia, tava sentindo todos os dias a noite, depois de comer ou até mesmo sem comer nada. Falei com o médico ontem e ele me receitou um anti-ácido. Tomei a primeira vez ontem depois de jantar e não senti azia. Ótimo! Uma coisa a menos! Ainda estou inchando bastante, mas minha pressão está normal, então não preciso me preocupar a não ser com o desconforto. Porque realmente é incômodo ficar parrecendo um balão, comecei a fazer drenagem linfática na semana passada. Gostei bastante e devo fazer até o final da gravidez além de não ficar muito em pé e cuidar da alimentação, claro.

ultrassom 30 semanas
ultrassom 30 semanas

Ainda estou usando uma proteção no tornozelo em função da torsão que sofri na minha segunda queda. Só pra ficar claro, não tenho uma queda por cair (sorry pelo trocadilho), mas é que nessas ocasiões parece que o meu corpo simplesmente não reagiu da maneira que eu tinha planejado. Segue uma explicação que recebi em uma newsletter do Babycenter sobre isso e fica a dica para sempre dar uma mãozinha e ajudar uma grávida a descer de qualquer lugar!

É normal se sentir desengonçada durante a gravidez?
Sim. Infelizmente, graciosidade e agilidade não fazem parte do pacote da gravidez. O auge dessa sensação deve acontecer no último trimestre, mas ela melhora depois que o bebê nasce. Não é de admirar que você fique desajeitada e desastrada com tudo o que o corpo está mudando — você está carregando mais peso, seu centro de gravidade se alterou por causa do aumento do útero e suas articulações estão mais frouxas por causa dos hormônios da gravidez.

3 Respostas to "30 semanas!"

Bruna,
estou torcendo que tenhamos os partos mais tranquilos possíveis. Minha médica disse anteontem que eu já começara com contrações, e eu nem tinha percebido! Como o bebê já está em posição de nascer há algumas semanas e minha pressão sempre esteve boa, temos boas chances de parto normal, porém depende do peso do bebê em relação a mim. Já estou de licença-maternidade em casa, repouso no intuito de o Davi esperar mais um pouco para nascer. Tudo há de dar certo com sua filhota. Bjs

Oi Liz!
O Dani comentou comigo que vc entrou de licença. Agora é só esperar! Que ansiedade! Ui! Daqui a pouco sou eu! Vai dar tudo certo sim, eu tenho a intuição que o meu vai ser normal, mas tudo vai depender do momento e do bebê colaborar! Boa Sorte pra vcs! E dá um beijo no Davi!

Deixe uma resposta

julho 2009
S T Q Q S S D
« jun   ago »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Twitter do Dani

Blog Stats

  • 194,147 hits
