Somos Pais de Primeira Viagem

Livros sobre gravidez

Posted on: 17/07/2009

Livro_O_que_esperar_quando_voce_esta_esperandoDesde que começamos a planejar nossa gravidez eu já procurei alguma bibliografia sobre o assunto. Sempre que procurava indicações de livros  me deparava com os elogios para a publicação ” O que esperar quando você está esperando”  de Arlene Einsenberg.

Resolvi pedir de presente no Natal passado e ganhei da Thaís e do Rafa. Assim que soube que estava grávida comecei a ler, mas é um livro que já dá dicas para se preparar para engravidar, então é interessante começar a ler antes de estar grávida. Estou lendo ele aos poucos, quando o sono deixa, mas indico ele porque tudo que senti e mais um milhão de coisas que podiam acontecer em cada mês estavam descritos lá. É bem fácil de ler, abrange aspectos físicos, psicológicos e do dia-a-dia, muitas vezes de forma engraçada. E apesar de ser de uma autora americana está adaptado para o Brasil. Os pontos fracos são: é um livro que não tem muitas figuras, é todo preto e branco e é um pouco pesado para carregar por aí  na bolsa , mas fora isso achei ótimo e recomendo. Já quero comprar a sequencia desse que é ” O que esperar dos primeiros anos”.

A Ana e o Wandi, pais da Bia, nos emprestaram alguns livros também. Um que é legal por ter bastante imagens é “A Bíblia da Gravidez”  de Wladimir Correa Taborba, tem fotos da mulher e da barriga ao longo dos meses e várias do bebê dentro do útero se formando.

Outro livro emprestado foi ” O Manual do  Grávido”   de Claudio Scillag e Humberto Saccomandi. Esse quem leu foi o Dani, depois ele comenta o que achou. Dei uma folheada e acho que pros homens grávidos é interessante por que é rapido de ler e traz informações essenciais para os desavisados, é bem humorado e ilustrado também.

6 Respostas to "Livros sobre gravidez"

Uma sugestão imprescindível de leitura é o Nana Nenê, do Eduard Estivill e Sylvia de Béjar (como tem muitos livros com nome parecido, coloquei o link abaixo).

Lembrando do que passamos, fico imaginando como seriam melhores os 4 meses iniciais do Bruno se tivéssemos conhecimento desse livro antes. Por outro lado, agradeço de ter conhecido esse livro quando o Bruno ainda tinha 4 meses.

Ah! Caso leiam o livro, em um dos capítulos iniciais o autor conta como é a vida da família em que o bebê não dorme direito. Assim era a nossa vida até os 4 meses e meio do Bruno…

Abraço,
Waldir.

http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/produto.dll/detalhe?pro_id=160701&ID=BD5F64097D90711110E2E0815

Valeu Waldir!

Nada como ouvir dos mais experientes as dicas fundamentais! :)

hehehehe!!

O livro Manual do Grávido é bem legal. De maneira rápida e sucinta ele dá várias pequenas dicas, algumas óbvias e outras nem tanto.
O comentário que é feito durante o livro todo: “ser pai é muito bom”!

Vamos ver… o momento vai chegar!
Também tem ótimas tiradas sobre as previsões que todos fazem sobre o sexo do bebê e o que fazer quando a grávida entrar no surto de querer sorvete de carne de urubu! :)

Enfim, o livro é mais divertido que útil, mas é uma leitura rápida!

Oi Daniel, tudo bem? Sem querer colocar lenha na discussão, o método do Nana Nenê é bem criticado pelas maternas (e paternos) mais “antenados”. Alguns links sobre:
http://www.aleitamento.com/a_artigos.asp?id=3&id_artigo=832&id_subcategoria=4
http://www.askdrsears.com/html/5/t051200.asp#T051205

Outros métodos mais “humanizados” de lidar com o choro dos pequenos é possível encontrar nos livros “Soluções para noites sem choro” (http://www.aleitamento.com/a_artigos.asp?id=3&id_artigo=826&id_subcategoria=4), A Encantadora de bebês e o “The happiest baby on the block”. Esse último só tem o DVD aqui no Brasil, mas os métodos do Dr. Karp são fantásticos e funcionam mesmo. E o melhor, sem deixar o bebê chorando um monte! (Esse a gente pode fazer uma cópia do DVD se vc quiser, mas não conta pra ninguem ;)

Oi Luciana,
Sem problemas! Por enquanto o blog é democrático… hehehehe…
Cada um pode fazer a recomendação que achar que mais lhe cabe com relação à maternidade, gravidez, paternidade etc.

Fica a critério de cada um ler e escolher o que mais lhe convier.

Gostaria de deixar aqui minha recomendação para o livro ” O que esperar quando você está esperando” alem de ser um manual completo para os marinheiros de primeira viagens (papais a bordo) e uma forma muito boa de se preparar para uma vida diferente da de quando somos solteiros, infelizmente ainda não sou pai mas com sobrinhos, primos e filhos de amigo faço a festa, esse livro e muito bom so lendo para saber o quanto ele e bom, leiam, principalmente os pais frescos, que acabaram de descobrir que sua descendência sera eterna. leiam e escrevam o que vcs acharam, a e uma dica para quem quer sentir mais informaçoes sobre esse livro vejam o filme “Nove meses” com Hugh Grant, Julianne Moore. vejam tambem muito bom.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

julho 2009
S T Q Q S S D
« jun   ago »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Twitter do Dani

Blog Stats

  • 194,147 hits
%d blogueiros gostam disto: