Somos Pais de Primeira Viagem

Últimas…

Posted on: 19/06/2009

san_francisco (527_1

Nós e Alcatraz ao fundo

Então, faz tempo que não escrevo porque semana retrasada tirei uma semana de férias e fui com o Dani pra San Francisco, na Califórnia. Ele tinha um congresso e eu aproveitei para comprar algumas coisas para o bebê porque lá é tudo absurdamente mais barato. Foi super cansativo, mas bem legal! Chegamos no domingo dia 07/06, com o apê em reforma (um poeirão só!!) e na segunda já fomos trabalhar. No feriado a família do Dani veio pra cá e ficaram até domingo, por isso que estive meio sumida.

Como vocês já viram aí embaixo fizemos o segundo ultrassom morfológico no dia do meu aniversário, está tudo certo. Tinha comido um bolinho de chocolate e ela tava se mexendo bastante! O médico disse que isso foi sabotagem, pois ela tava muito serelepe e ele não estava conseguindo medir algumas partes.  A gente achou que na foto 4D ela ta parecendo a Meg dos Simpsons! Ou um boneco de massinha! Eu ainda não sou muito fã dessas imagens 4D, acho muito estranhas. Talvez mais pro final fiquem mais bonitinhas! Dia 16/06 tivemos outra consulta com médico, estou com 24 semanas, isso dá quase seis meses (porque descontam duas semanas) e com o bebê está tudo certo. Já não dá mais pra ver ela inteira na tela porque ela já está grandona, segunda a medição do fêmur, ela já está com 700 gramas . Eu que tomei bronca do médico porque engordei muito no ultimo mês, 3,5 kg ! Ele falou que tenho que me cuidar, senão vou engordar muito até o final da gravidez. Fiquei super triste (aliás,tô bem chorona ultimamamente), porque não achei que tinha engordado tanto, não to comendo toda hora e também não como muitas besteiras, mas claro que to comendo bem mais que antes. Tenho que me cuidar e comer menos carboidratos. O ideal seria fazer mais exercícios, mas aí não vai sobrar tempo pra nada…

Para a próxima consulta do pré-natal vou fazer mais alguns exames de sangue, inclusive um que vai medir a chance de eu ter diabetes durante a gravidez.

Mudando de assunto…

Tomei um susto na semana passada, na segunda-feira, depois que voltamos da viagem, fui trabalhar. Na volta pra casa quando fui descer do ônibus, caí!!!! Acho que tava tão cansada da viagem que minhas pernas não obedeceram e caí de joelhos no asfalto. Uma delícia! Pior que tive que ir andando até em casa ainda. Na ida pra casa comprei uma pomada pra passar, porque tinha certeza que ia ficar tudo roxo. Quando tava abrindo a pomada lembrei que grávida não pode usar nada sem perguntar pro médico antes. Liguei pro Dr. Luiz e ele liberou a pomada e um analgésico específico se estivesse doendo muito. Passei a pomada, mas não tomei o remédio. Meus joelhos ficaram inchados por três dias, e claro, com alguns hematomas. Mas, dos males o menor, não bati a barriga, nem a cabeça, então tudo certo!

3 Respostas to "Últimas…"

Olà Bruna
Estou entrando na 20a semana e nao vejo a hora de sentir meu bebe se mexer. Serà que jà posso dizer que estou no quinto mes?

Mesmo nao te conhecendo gosto muito de ler o blog, parabens.
Um abraço.

Oi Giselli!

A contagem em semanas inclui as duas semanas antes da fecundação do óvulo pelo espermatozóide (desde o momento que o óvulo começa a se formar, são os 14 dias antes do período fértil), por isso sempre desconto duas e divido por 4 para calcular os meses. Você está com 4 meses e meio e eu entrando na 25ª semana com quase seis meses.
Já faz um tempo que sentia o bebê mexer, mas agora está bem mais forte. É uma sensação nova por isso tem que se prestar atenção para não confundir com uma cólica ou com gases!

Abraços!!

[…] mamãe de tornozelo zoado Há alguns dias atrás a Bruna colocou um post contando de um tombo que ela levou ao descer do fretado que trás ela de volta do trabalho. O […]

Deixe uma resposta

junho 2009
S T Q Q S S D
« maio   jul »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Twitter do Dani

Blog Stats

  • 194,147 hits
