Somos Pais de Primeira Viagem

Ainda apanhando do Ultrassom?

Posted on: 09/06/2009

ultrassom perfil

ultrassom perfil


Entender a imagem do ultrassom não é muito fácil. Tem gente que fala que só os pais é que enxergam aquilo que está mostrando ali, mas o fato é que depois de um tempo fica mesmo mais fácil de enxergar o que está acontecendo. Algumas coisas constinuam impossíveis de entender, é claro, pois existe até uma especialização em medicina para a realização do ultrassom morfológico, por exemplo.
ultrassom contorno

ultrassom contorno


Para mim algumas imagens já são óbvias, como por exemplo as do perfil do rosto (na imagem normal, ou seja, não-4D) e coloquei uma outra imagem para comparação delineando o que é o rosto do bebê. O mais fácil é clicar na imagem para vê-la em tamanho maior para facilitar.

Uma outra imagem um pouco mais difícil é essa que mostra os pezinhos. Consegue achar? :)

ultrassom pezinhos

ultrassom pezinhos

5 Respostas to "Ainda apanhando do Ultrassom?"

Dani e Bruna,
meu próximo US será em 24/junho. Dias depois farei um 4D (ou 3D), segundo a médica será o período em que se vê melhor o bebê – com 33 para 34 semanas. Faltará pouco para nascer! Não sei se como vocês ocorre o mesmo, mas depois das 20 semanas o bebê se mexe muito, assim sinto fisicamente que ele está bem! A ansiedade pelo próximo ultrassom é mais saudade e curiosidade do que preocupação com o bem-estar.
Bjs para vcs e a linda menina que está vindo ;-)

eu sinto bem pouco minha nenem mexer pois ela tem muito espaço dentro de mim…mas eu sinto como se ela estivesse dando chutinhos dentro de mim…não sei se com voces é assim tambem…mas é assim que eu sinto minha nenem(Mariana)…

Liz,
Você falou uma coisa que é muito verdade. Esses ultrassons durante a fase mais avançada da gravidez são mesmo para matar a saudade! A maior preocupação que eu tinha era até o ultrassom morfológico número 2, mas quando percebemos que estava tudo bem ali, agora eu fico bem menos tenso nestes exames. :)
Outra curiosidade sobre o seu comentário: hoje acabei de fazer um post comentando que pela primeira vez eu senti ela se mexer! Pelo que vimos em todos os ultrassons, acho que ela continua se mexendo o mesmo tanto que se mexia desde o começo (no primeiro exame ela até estava dançando com tanto espaço), mas agora ela “esbarra” mais e conseguimos sentir. Show de bola!!

Beijinho e obrigado pelo carinho!! Boa sorte no próximo 4D! ;)

eu ainda entendo um pouco…quando o médico vai falando o que é cada coisinha…

eu sinto bem pouco minha nenem mexer pois ela tem muito espaço dentro de mim…mas eu sinto como se ela estivesse dando chutinhos dentro de mim…não sei se com voces é assim tambem…

Deixe uma resposta

junho 2009
S T Q Q S S D
« maio   jul »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Twitter do Dani

Blog Stats

  • 194,147 hits
