Somos Pais de Primeira Viagem

33 semanas + ultrassom + consulta

Posted on: 21/08/2009

33 semanas completas e a barriga começa a pesar…Acho que meu tornozelo torcido só vai sarar depois que ela nascer, pois eu to ficando cada vez mais pesada. Ainda não consigo andar muito e quando ando meu tornozelo dói muito. Meu  nervo ciático voltou a doer também e pra completar, mais uma dorzinha, essa semana comecei a sentir dores nos ossos da pélvis, parece que andei de cavalo ou de bicicleta por muito tempo. É normal, o bebê começa a pressionar agora, já preparando o caminho pra sair. Não é muito agradável, mas não há o que fazer. Outra sensação nova foram as contrações de treinamento, não dói nada, a barriga só endurece algumas vezes ao dia. Como a barriga tá pressionando meu estômago já não consigo comer muito de uma vez, tenho que comer menos e mais vezes. A azia também aparece algumas vezes, mas tomo um anti- ácido e melhora logo.

Na segunda fiz mais uma bateria de exames, sangue, urina e um pra detectar se tenho uma bactéria chamada streptococcus. As mulheres que tem essa bactéria tem que tomar um antibiótico uns dias antes do parto porque o bebê não pode ter contato com ela. Ela não causa nada na mulher, mas pro bebê é muito perigosa.

Ultrassom no laboratório - 33 semanas
Ultrassom no laboratório – 33 semanas

Fizemos também um ultrassom obstétrico no laboratório, está tudo bem com ela: 42 centímetros e 2.300 kg. Queríamos uma fotinho 4D, mas ela estava virada e não deu as caras. Então vai uma foto minha mesmo! :D

Ontem tivemos mais uma consulta do pré-natal com nosso obstetra. Levei os exames e  está tudo bem comigo e com o bebê. Ela ainda tá de cabeça pra baixo e agora não vira mais. Eu tenho a tal da bactéria, então uns dias antes do parto vou ter que tomar um medicamento. Como agora está chegando a data do parto tudo que leio é sobre como vai ser essa hora. Aproveitei pra tirar meu livro da bolsa e perguntar várias coisas pro Dr. Luiz. Ele deve adorar quando faço isso! :D Como vamos tentar o parto normal, muita coisa vai ser decidida quando a hora estiver chegando mesmo, mas entre outras coisas, perguntei sobre a sala, a anestesia, quem vai acompanhar, sobre tirar fotos e filmar, a amamentação depois do parto, etc.  Deu pra ter uma idéia, mas a tensão continua a mesma. Passar por uma situação totalmente nova dá um certo medo…Estou tentando me informar ao máximo para não passar por mais surpresas na hora.

Deixe um comentário

agosto 2009
S T Q Q S S D
« jul   set »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Twitter do Dani

Blog Stats

  • 181,655 hits
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

