Somos Pais de Primeira Viagem

33 semanas + ultrassom + consulta

Posted on: 21/08/2009

33 semanas completas e a barriga começa a pesar…Acho que meu tornozelo torcido só vai sarar depois que ela nascer, pois eu to ficando cada vez mais pesada. Ainda não consigo andar muito e quando ando meu tornozelo dói muito. Meu  nervo ciático voltou a doer também e pra completar, mais uma dorzinha, essa semana comecei a sentir dores nos ossos da pélvis, parece que andei de cavalo ou de bicicleta por muito tempo. É normal, o bebê começa a pressionar agora, já preparando o caminho pra sair. Não é muito agradável, mas não há o que fazer. Outra sensação nova foram as contrações de treinamento, não dói nada, a barriga só endurece algumas vezes ao dia. Como a barriga tá pressionando meu estômago já não consigo comer muito de uma vez, tenho que comer menos e mais vezes. A azia também aparece algumas vezes, mas tomo um anti- ácido e melhora logo.

Na segunda fiz mais uma bateria de exames, sangue, urina e um pra detectar se tenho uma bactéria chamada streptococcus. As mulheres que tem essa bactéria tem que tomar um antibiótico uns dias antes do parto porque o bebê não pode ter contato com ela. Ela não causa nada na mulher, mas pro bebê é muito perigosa.

Ultrassom no laboratório - 33 semanas
Ultrassom no laboratório – 33 semanas

Fizemos também um ultrassom obstétrico no laboratório, está tudo bem com ela: 42 centímetros e 2.300 kg. Queríamos uma fotinho 4D, mas ela estava virada e não deu as caras. Então vai uma foto minha mesmo! :D

Ontem tivemos mais uma consulta do pré-natal com nosso obstetra. Levei os exames e  está tudo bem comigo e com o bebê. Ela ainda tá de cabeça pra baixo e agora não vira mais. Eu tenho a tal da bactéria, então uns dias antes do parto vou ter que tomar um medicamento. Como agora está chegando a data do parto tudo que leio é sobre como vai ser essa hora. Aproveitei pra tirar meu livro da bolsa e perguntar várias coisas pro Dr. Luiz. Ele deve adorar quando faço isso! :D Como vamos tentar o parto normal, muita coisa vai ser decidida quando a hora estiver chegando mesmo, mas entre outras coisas, perguntei sobre a sala, a anestesia, quem vai acompanhar, sobre tirar fotos e filmar, a amamentação depois do parto, etc.  Deu pra ter uma idéia, mas a tensão continua a mesma. Passar por uma situação totalmente nova dá um certo medo…Estou tentando me informar ao máximo para não passar por mais surpresas na hora.

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

agosto 2009
S T Q Q S S D
« jul   set »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Twitter do Dani

Blog Stats

  • 181,655 hits
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: